quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chico Buarque

Hoje você é quem manda Falou, tá falado Não tem discussão, não. A minha gente hoje anda Falando de lado e olhando pro chão. Viu? Você que inventou esse Estado Inventou de inventar Toda escuridão Você que inventou o pecado Esqueceu-se de inventar o perdão. Apesar de você amanhã há de ser outro día. Eu pergunto a você onde vai se esconder Da enorme euforía? Cómo vai proibir Quando o galo insistir em cantar? Água nova brotando E a gente se amando sem parar. Quando chegar o momento Esse meu sofrimento Vou cobrar com juros. Juro! Todo esse amor reprimido, Esse grito contido, Esse samba no escuro. Você que inventou a tristeza Agora tenha a fineza de “desinventar”. Você vai pagar, e é dobrado, Cada lágrima rolada Nesse meu penar. Apesar de você Amanhã há de ser outro día. Ainda pago pra ver O jardim florescer Qual você não quería. Você vai se amargar Vendo o día raiar Sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir E esse día há de vir antes do que você pensa. Apesar de você .Apesar de você, amanhã há de ser outro día. Você vai ter que ver A manhã renascer E esbanjar poesía. Cómo vai se explicar Vendo o céu clarear, de repente, Impunemente? Cómo vai abafar Nosso coro a cantar, Na sua frente. Apesar de você,apesar de você Amanhã há de ser outro día. Você vai se dar mal, etecétera e tal, La, laiá, la laiá, la laiá…….

4 comentários:

  1. Essa musica retrata toda falta de liberdade de expressão vivenciada naquela epoca,retrata os sonhos do povo brasileiro,que era ver aquele governo ditatorial ser banido,e que todos os cidadãos pudessem ter seu direito de espressar suas opinioes e ideias!

    Por:Maxwell Lucas!

    ResponderExcluir
  2. Interessante notar que Chico repete a expressão "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia". Apesar de quem? E de que dia ele fala? Essa palavra dia é recorrente em suas canções e nas canções da época.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Essa musica retrata da falta de liberdade de expresão que os brasileiros tinham durante o governo ditatorial e toda a revolta guardada dentro deles.

    Isabele Carvalho 9º ano D

    ResponderExcluir